Política com diálogo - sempre o melhor caminho

por Nuno Martins 0

Desde o primeiro dia do seu primeiro mandato que o método de trabalho do Sr. Lino Maia, Presidente da União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões, é o diálogo. Diálogo com o povo, diálogo os adversários políticos, diálogo com as instituições, diálogo com as empresas, e diálogo, como é óbvio, com o executivo municipal.

É com base nesse diálogo que já muitas obras, algumas delas improváveis, principalmente na rede viária, foram feitas.

E mais uma se encontra em execução, uma obra colossal tendo em conta o tamanho das freguesias. Numa parceria entre Município e a empresa Metais Jaime Dias, o estradão que liga Guidões junto ao campo de futebol, a estrada nacional 104 no lugar do "bicho", e Alvarelhos junto ao nicho de Nossa Senhora de Fátima, que atravessa a zona florestal conhecida por Sanguinhal, está a ser pavimentado. São 5 quilómetros de paralelo que substituirá a gravilha, cascalho e terra, que darão qualidade de vida a Alvarelhos e Guidões desviando muito trânsito do seu centro. O bom acesso à nacional 104 também convidará à entrada dos de fora nas duas freguesias, podendo dar um novo impulso económico, além de aproximar a Maganha sem ser preciso ir pela sinuosa estrada de São Gens. Além disso concerteza também será dissuasor daqueles sem escrúpulos que costumam deitar entulho no Sanguinhal, assunto do qual tenho falado recorrentemente nas redes sociais.

Uma empreitada destas só é possível devido à forma humilde mas exigente como o Sr. Lino Maia exerce o seu cargo. Uma lição de política e cidadania dum homem do povo àqueles que se dizem políticos.

Nuno Martins

Sou o Nuno, nasci no Porto em 1978 e sempre vivi em Alvarelhos. Poder dizer o que penso e não o que os outros querem que eu diga é para mim a maior conquista do 25 de Abril. Essa é a principal premissa deste espaço, por isso posso dizer também e com orgulho que a Trofa é minha!

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.