Hoje heróis e amanhã?

por Hélder Castro 0

Confesso que quando era criança, o meu sonho era ser futebolista. Sempre sonhei ser um craque, ser alguém conhecido no mundo do futebol. Ouvia alguns amigos a dizer que queriam ser bombeiros, confesso que não percebia o porquê, se “jogar à bola" é que me fazia feliz, a mim e as outras crianças. Hoje em dia, não me lembro se algum desses amigos é bombeiro, mas eu sei que não sou futebolista. Na altura, essas crianças,  conseguiram ver mais à frente do que eu.
Talvez elas tivessem nascido com esse “dom” que nasce com as pessoas corajosas, pessoas dignas, pessoas honradas. Falo desses grandes seres humanos, os bombeiros.

Eles respiram, têm família, têm sentimentos, erram, acertam, amam, choram, sorriem, são seres humanos. Transformam-se em super heróis, quando alguns "gajos" se lembram em destruir a natureza, casas, vidas, sem pensarem em nada nem ninguém. Não consigo pôr em palavras a raiva que sinto, quando penso ou falo desses...
Voltando aos heróis, porque no meio disto tudo eles é que merecem destaque, não quero que aconteça o mesmo que me aconteceu a mim em criança, não saber que eles são heróis nesta vida de maldade.

Como podem estes homens  ganhar tão mal, porque acho que os bombeiros são tão importantes como os médicos, por isso deviam ganhar como tal. Salvam vidas, casas, almas, arriscando as próprias vidas. Como pode um jogador de futebol ganhar milhares, milhões, e os bombeiros ganharem o que ganham? E atenção eu amo futebol. Até os incendiários devem ganhar mais que os bombeiros. 
Onde estão as condições que todos eles merecem? Porque quase todas os bombeiros de todo o país, não têm condições para fazerem o seu trabalho?
O mal é que as pessoas só se lembram dos bombeiros quando esta altura chega, e o governo, esses prometem tudo e mais alguma coisa. Depois tudo se esquece, até ao próximo Verão. Isso não pode acontecer, senhores governantes, abram os olhos.

Respeitem e ajudem. Um grande abraço a todos os bombeiros que lutam nesta grande luta, que é salvar e ajudar quem precisa. Tenho amigos nos bombeiros da nossa Trofa, eles merecem tudo de bom.

Bem-Hajam Heróis!

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.