Orgulho Trofense

por João Mendes 0

Terminada a quarta etapa da Volta a Portugal, que inclui a icónica subida da Senhora da Graça e na qual conseguiu um honroso segundo lugar que não foi primeiro por uma unha negra, o ciclista trofense Daniel Silva ocupa a quarta posição na geral individual, sendo o melhor classificado da sua equipa, a Rádio Popular/Boavista, que ocupa o terceiro lugar no pódio, atrás da W52/FC Porto e dos italianos da Androni Giocattoli/Sidermec. Recorrendo a uma expressão que por vezes é usada para descrever a mais irrelevante banalidade, mas que neste caso assume toda a sua plenitude, Daniel Silva é um excelente exemplo daquilo que simboliza o orgulho trofense. Sem aspas nem jogadas políticas.

Faltam seis etapas para terminar a Volta. Uma semana para ser mais preciso. Numa terra que se mobiliza – legitimamente, nada contra – de forma tão eufórica com as conquistas dos clubes de futebol e da selecção nacional, preenchendo telhados e janelas com bandeiras de Portugal, está na hora de nos mobilizarmos por outros campeões. E importa salientar que o desporto trofense se vem notabilizando mais noutras modalidades que não o futebol, não só no caso do Daniel Silva mas também, por exemplo, no caso do Rui Pedro Silva, que levará o nome do nosso concelho aos Jogos Olímpicos do Rio, e que é fundamental apoiar os nossos atletas no momento em que eles mais precisam. Porque o desporto não se resume ao futebol, façamos barulho pelos nossos atletas! Força Daniel!

Foto@Facebook Radio Popular/Boavista

João Mendes

Radicalmente contra todas as formas de instrumentalização dos recursos públicos em função dos apetites partidários e com um apetite insaciável pela desconstrução de mentiras e outros embustes que nos são diariamente oferecidos pelas elites dirigentes, a minha luta é por um concelho da Trofa mais transparente, mais íntegro e no sentido da evolução contínua, onde o poder cuja função é servir-nos pode e deve ser questionado. Das pessoas para as pessoas, sem medo nem clientelas.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.