Cidadania ativa na Trofa!

por João Pedro Costa 0

Um caso ímpar, ou pelo menos pouco visto, foi protagonizado por uma trofense, Ivone Carneiro!

Indignou-se com o mato que se acumulava num caminho pedonal, habitualmente utilizado por moradores há mais de 50 anos, paralelo à desativada linha de caminho-de-ferro na zona do Parque Nossa Senhora das Dores, frente às antigas Rações Trofense.

Do alerta no seu perfil de facebook, a 24 de maio, podia ler-se “ao fim de tantos telefonemas, mails, tentativas de falar pessoalmente” com responsáveis políticos, não compreende o facto de “ninguém solucionar” o problema tanto que, como afirmou, viu na Rua Conde de S. Bento “quatro jardineiros a cortar as pequeninas ervas da rua”.

Pediu ainda, na mesma rede social, “Por favor peço a todos os meus amigos que partilham esta minha indignação…”

O início de mês de junho trouxe boas notícias, houve bom senso por parte dos responsáveis políticos, ouviram as populações, as suas preocupações e anseios e agiram em conformidade! Embora tratando-se de uma responsabilidade dos eleitos, que nem sequer deveriam ter deixado que o mato tomasse conta do espaço, a verdade é que merecem uma palavra de reconhecimento, porque apesar de tardio, ouviram as pessoas e corrigiram a sua falta, passando uma mensagem de que todos podemos agir de forma articulada em prol da melhoria de uma terra que, estou certo, todos amamos.

Parabéns, Ivone Carneiro! Há genes de bairrismo na Trofa…

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.