A política do nada

por João Mendes 0

Hoje deparei-me com esta foto de “campanha” do PS Trofa. E coloquei campanha entre aspas porque sinceramente não consigo perceber como enquadrar isto num contexto de campanha eleitoral.

Que mensagem pretende o PS passar com uma imagem destas? Que a senhora em causa vai votar no PS??? O que interessa aos trofenses se esta senhora vai votar ou não no PS? Será que o facto dela votar no PS irá fazer outros trofenses a votar no mesmo partido? E se tal absurdo se verificar, o que tem esta senhora que leve outras pessoas a votar no PS? É por ser modelo? Será que o PS entende este como um argumento de voto coerente?

É por estas e por outras que o o sistema político está desacreditado. Porque o debate claro de ideias é substituido por argumento vazios sem substância. Eu não tenho absolutamente nada contra a senhora em questão nem contra o facto de ela apoiar o PS (no caso de não ter sido paga para “aparecer” desta forma). Mas isto não é fazer política, isto não é rigorosamente nada. Isto é usar caras bonitas para tentar obter mais valias e isso nada de bom traz para os trofenses.

Triste política que elimina o debate político para no seu lugar colocar o mundo cor-de-rosa.

João Mendes

Radicalmente contra todas as formas de instrumentalização dos recursos públicos em função dos apetites partidários e com um apetite insaciável pela desconstrução de mentiras e outros embustes que nos são diariamente oferecidos pelas elites dirigentes, a minha luta é por um concelho da Trofa mais transparente, mais íntegro e no sentido da evolução contínua, onde o poder cuja função é servir-nos pode e deve ser questionado. Das pessoas para as pessoas, sem medo nem clientelas.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.