Assim não dá !!!

por Luís Ferreira Gomes 0

Zé (nome escolhido ao acaso) era um jovem de corpo franzino com uma capacidade intelectual talvez um pouco acima da média. Dava uns toques na bola, mas até nem tinha muito jeito, era um bocadinho artista em muito daquilo que fazia. Andava pela escola rodeado de miúdas, talvez por elas sentirem que ele jamais as colocaria em “risco”, pois ele era sempre cordial e assertivo.

Zé foi vítima de quase todas as infantilidades que mesmo as crianças e jovens não têm o direito de fazer, tinha todas as alcunhas, andava sempre a ser gozado com toda e qualquer situação, e o seu mundo de felicidade cada dia foi sendo menor porque andava sempre preocupado em como se devia e poderia defender destes ataques, a crueldade de não poder ser diferente, de ser ele mesmo. 

Com a ajuda das “amigas” que nunca o colocavam de lado, e com o querer mostrar que afinal não era por ter um corpo franzino e por não pertencer aquele grupo elitista onde se encontravam aqueles “garanhões”  que tentam fazer da escola uma verdadeira selva, Zé lá foi coabitando com todos tentando sempre inserir-se o melhor em toda aquela cadeia. Com o tempo aprendeu a "escapar", ou melhor a passar despercebido (algo que não devia, pois a escola também era sua)

O tempo da escola passou e hoje Zé é um homem de sucesso, inserido numa sociedade onde é respeitado e que o respeitam pelas qualidades aceitando os defeitos que tem, mas é seguramente uma pessoa mais fria, enquanto criança e jovem não deveria ter passado por algo que na altura passava despercebido, e hoje?

Hoje, ainda existe, é algo que se tem de combater. Não apenas na escola, mas também na sociedade e no mundo.

Será que Zé hoje era diferente se não tivesse sido uma vitima?

Claro que sim, afinal no seu registo de memória não caberia o terror que por vezes é provocado sem sentido, por mera cobardia de quem o pratica para tentar demonstrar apenas a si que é melhor. O mundo evoluiu mas certos aspetos menos corretos evoluiram com ele, como tudo este problema também foi mudando, na minha opinião foi até crescendo quando deveria ter sido simplesmente extinto.

O Zé sobreviveu, talvez até tenha crescido e hoje seja bem mais justo, mas nem todos ultrapassam da mesma forma o problema. Alguns nunca chegam mesmo a ultrapassar.

Vamos lutar para acabar com isto, vamos lá fazer um esforço, todos podem e devem dar a sua ajuda.

Não ao BULLYING !!!

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.