5 ideias para um S. Gonçalo ainda melhor

por Hélder Castro 0

Lá passou o grande São Gonçalo. Grandes momentos, e muita gente "alegremente alegre". 

Confesso que sou frequentador da festa á relativamente pouco tempo. Comecei a ir ao São Gonçalo, com o grupo de BTT a que pertenço, Bikeforlife (meninos bem fofos). Sempre ouvi histórias fantásticas , contadas por amigos, que não podem ser contadas aqui. 

Este ano lá estávamos novamente, de manhãzinha de bicicleta. Comer o rojão na barraca dos nossos amigos Zé Mário e Márcio, Tasquinha do S. Gonçalo. Conviver, brincar, beber (no meu caso Coca Cola). Muita gente a pé, a cavalo, de bicicleta, de carro, MOTA, vale tudo para chegar a Covelas. 

Como bom observador que sou, acho que podiam fazer "crescer" a festa, e acrescentar uns pormenores. "Senhor" que manda, seja você quem for, aqui ficam 5 ideias:

1- Seleccionarem as 5 pessoas "mais alegres", da festa. Falarem com as melhores casas de vinho, para negociarem o "passe" destas estrelas a provar vinho. Os "CR7 da vinhanha", o "Messi do vinho do Porto", "Neymar dos provadores de vinho". Seria uma forma de angariar dinheiro para a festa do próximo ano.

2- Criar um sistema de GPS, para ajudar as pessoas "alegres", a encontrarem os seus carros, ou motas. Vimos algumas só com o capacete na cabeça, á procura do seu veículo. E criar outro sistema, para que não percam o telemóvel onde está o GPS que ajuda a encontrar o veículo.

3- Mandar alcatroar o monte, devido á forte inclinação tanto para lá, como para cá.

4- Levarem para a festa, as "tias" mais "tias" de Cascais , que sejam muito "chiques", tão "chiques" que perto delas, a Lili Caneças pareça uma peixeira do bolhão (grandes senhoras). Organizarem um concurso, em que ganha quem conseguir meter as "tias" de barrete, a comer regueifa e a beber vinho. Como é que se vai realizar o concurso? Para mim é igual, chamem-me só para ver as "tias" de barrete.

5- Construírem hotéis, para que as pessoas "alegres" possam descansar, para que no dia seguinte estejam prontas para mais "alegria". Esses hotéis podiam ter spas, piscinas, lavagens ao estômago. Tudo para um bom atendimento.

Brincadeiras á parte, São Gonçalo é bem mais que pessoas alegres. É uma festa que une os Trofenses. Parabéns a quem organiza, obrigado a malta de Covelas que nos recebe muito bem. E parabéns a nós Trofenses por não deixarmos desaparecer esta tradição. Abraço e beijos. 

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.