E agora palermas? Também foi culpa da Joana Lima?

por João Mendes 0

Não muito longe vão os tempos em que o PS liderava os destinos da CM da Trofa e, como todos os anos, com a chegada do Inverno e das primeiras chuvas, várias ruas do concelho da Trofa alagavam a ponto de se assemelharem aos canais de Veneza. Por entre o caos que estas situações trazem consigo, inúmeros militantes dos partidos à direita do espectro, com especial destaque para os afectos ao PSD, criticavam o então executivo por, resumidamente, ser responsável pela fúria da natureza. Os facciosos do costume, sedentos de poder, criaram a imagem em baixo e difundiram-na nas redes sociais como se não houvesse amanhã.

A imagem que abre este texto, porém, não é uma imagem recente. É do dia 15 de Setembro quando às primeiras chuvas, ainda no Verão, várias ruas do concelho ficaram totalmente alagadas, criando os constrangimentos que são conhecidos por todos. O submarino, esse, não chegou a emergir.

Chegado o Inverno, o cenário do costume tornou a instalar-se. Por estes dias, o habitual caos rodoviário que caracteriza a extensão da EN14 no concelho ganhou um aliado com a chegada do violento temporal que tem varrido o norte do país. Para ajudar a festa, aos problemas estruturais que são conhecidos por todos, nomeadamente essa espécie de urbanismo sem rei nem roque que caracterizou um passado não muito distante da nossa terra, continuam a contribuir para o agravar da situação. Existem relatos de Bougado, do Muro e do Coronado que mostram importantes artérias completamente tomadas por lençóis de água e os acidentes multiplicam-se.

Perante tudo isto, é caso para perguntar a todos os palermas, soldadinhos de chumbo das batalhas eleitorais de certos e determinados barões locais, se as cheias de Setembro passado e do corrente mês também serão culpa da ex-presidente da CM da Trofa. E uma vez que todos estamos de acordo que não são, para quando as fotografias com submarinos e restante propaganda básica e idiota que estas situações os obrigam? Ficamos a aguardar. Um abraço a todos os palermas que se colocam voluntariamente na posição de tropas de choque das elites. A Trofa também é vossa! Feliz 2016!

Fotos via Facebook O Notícias da Trofa

João Mendes

Radicalmente contra todas as formas de instrumentalização dos recursos públicos em função dos apetites partidários e com um apetite insaciável pela desconstrução de mentiras e outros embustes que nos são diariamente oferecidos pelas elites dirigentes, a minha luta é por um concelho da Trofa mais transparente, mais íntegro e no sentido da evolução contínua, onde o poder cuja função é servir-nos pode e deve ser questionado. Das pessoas para as pessoas, sem medo nem clientelas.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.