Tive uma ideia: Parquê Azenhas?

por Diogo André Costa 0

A minha primeira sugestão para a categoria "tive uma ideia" tem que ver com o facto de ter vindo a pensar nos últimos dias sobre a existência, ou antes, a não existência de dinamização de atividades no parque das azenhas. Este que é um dos poucos locais públicos que temos para contactar com a beleza natural da natureza e, ainda por cima, tão perto do centro da Trofa. Num lugar onde podemos ter contacto e uma vista fantásticas para o rio, a única coisa que me deixa triste é a imensa poluição que nele existe, mas isso já é outro assunto que dá pano para mangas e não é isso que me traz aqui...

Uma das sugestões que me passou pela cabeça para dinamizar este espaço foi: Por que  não criar um festival de música ou até passar o próprio BeLive para  esta zona? Existem tantos terrenos e campos enormes que podem ser usados, que têm a dimensão suficiente para este tipo de eventos, apenas é preciso ser feito o acordo com os proprietários. Devido à grande dimensão do espaço, até havia a possibilidade da colocação de mais do que um palco, e assim o festival ter várias vertentes.

Uma das vantagens é que aqui não existiriam outros locais à volta onde se praticassem preços mais baixos que no interior do evento, uma coisa que carece a zona da estação uma vez que existem vários cafés naquela zona o que faz com que muita gente se desloque ao exterior do recinto do evento para consumir, em vez de o fazer no interior, devido aos preços mais altos, havendo concorrência desleal.

Outra das mais valias é que esta zona é mais deserta e há muito menos possibilidade de incomodar a população que descansa nas suas casas, enquanto na zona da estação existem vários prédios, e o barulho incomoda os moradores daquela zona.

Ainda melhor... Por que  não procurar patrocinadores que suportem todos os custos, uma marca de uma bebida, ou até um name sponsor que dê um novo nome ao festival? A nossa autarquia não ficaria a ganhar  e ter menos gastos, podendo aplicar estas quantias noutras necessidades?

Outra sugestão que faço e da qual já falei mais do que uma vez e já muita gente falou nisto também: por que  não pôr a frota de camionetas disponíveis e pertencentes à Câmara da Trofa, para os jovens neste tipo de eventos que se realizem na Trofa? Com horários bem definidos para cada freguesia e até a partir da estação de comboios, onde os jovens pudessem ter um transporte gratuito, de preferência, ou por um valor simbólico. Para todos aqueles que não tivessem carro próprio ou forma de se deslocar e até jovens que tivessem a consciência de não quererem conduzir, para poderem estar mais descansados, caso exagerassem nas bebidas alcoólicas, não pondo outras vidas em risco. Isto, sim, seria uma medida de futuro e colocar os eventos acessíveis a todos os jovens do nosso concelho.

A Trofa tem muito a ganhar com aquele espaço, trouxe melhor qualidade de vida à população do nosso concelho. Há pouco tempo foi concluída mais uma parte desta obra, mas ainda há muito para fazer, este parque pode ir ainda mais longe, ter uma maior extensão e ainda ter melhores condições para outras atividades.

foto: Clicks do Veloso

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.