61 – Desatino bem Atinado.

por Luís Ferreira Gomes 0

Três “putos” ou melhor grandes homens , uma viola, um misturar de beats e batidas, foi assim que numa noite fiquei vidrado com a sensação de ouvir algo que rasga verdadeiramente a vida, algo a que chamam “musica de intervenção”, mas apenas posso dizer pelo que vi que traduziria todas aquelas letras numa palavra “emoção”.

O nome até me fez pensar que se tinham enganado pois eu sou mesmo é de 71 ( jovem de outros tempos, jovem agora, e tentando ser jovem sempre) , mas a cadência, o transmitir cada palavra fez-me transportar para algo que é transversal a toda a juventude desde a minha até à que hoje ocupa esse espaço.

Musicas como:  

7 Palmos de Testa – em que de uma forma directa é descrita a vida real, com um vocabulário puro é demonstrado o que um jovem vê, aquilo que ele sente que o circunda.

Quando te chamo – Nesta musica é descrito o apoio que alguém pode dar, a necessidade da presença de alguém, é demonstrado de uma forma intensa o que de facto que pode sentir, o que se pode desejar, o que se quer conquistar.

Tu consegues – Eles conseguem e tentam transmitir e motivar, apenas querem passar a mensagem que a vida é um desafio, mas que tudo é possível.

Monotonia , Calar e comer , Isto não está bem, são muitas das musicas que andam pela rede que a juventude vai acompanhando, falam do mundo em que vivemos, como o vivemos  ... Mas mais do que acompanhar acho que as devemos sem duvida sentir.

É um orgulho que na Trofa existam uns 61 (sessentaeum), podiam e deviam existir 62,63,64 ..... Jovens que tentam da forma que mais gostam demonstrar o que são, o que querem, e até onde devem ir. António Jorge, Eduardo Ribeiro e Nuno Sousa não parem porque foi bom ver a noite terminar com “ vivo aqui todos os sonhos do mundo … eu sou da trofa e a TROFA é minha … ó linda TROFA és a rainha …”

Eles não me pediram para escrever isto, até porque não os conhecia e continuo na verdade sem conhecer, ou melhor conheço um pouco, conheço a musica e dessa gosto. Um deles dava umas pedaladas comigo, daquelas pedaladas em que não saimos do lugar, mas tal como a musica deles, as batidas são brutais e as sensações essas são especiais.

Obrigado 61

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.