Não bebes? Não fumas? Será que não … ?

por Luís Ferreira Gomes 0

(Já não escrevia faz algum tempo, e o que se segue foi uma maneira de tirar a ferrugem dos dedos e divertir um pouco o pensamento  ... Voltei ... )

Acabamos de nos sentar à mesa, todos pedem o que querem beber e eu digo “água”  e um dos amigos pergunta-me “não bebes”. O almoço decorre entre conversas banais e quando no fim alguém diz – vamos fumar? Eu digo “não fumo” e então alguém diz, tu não bebes, não fumas, e também não …

Gargalhada total e alguém exclama a palavra que foi propositadamente suprimida.

De facto não bebo, não é por isso que me deixo de divertir e que não tento aproveitar a vida, assim sirvo de táxi aos amigos quando estes se excedem um pouco, e pensando bem talvez o estar 100% sóbrio tenha alguma vantagem para o questionam se também não faço. Os copos nunca me fizeram falta e mesmo assim gosto de conviver.

O não fumar é uma vantagem em tudo, na saúde, na carteira, e ainda posso estar sempre a reprender quem o faz, e a dar o exemplo a quem precisa. Neste vício acho que fico por aqui, pouco mais existe para dizer apenas “NÃO FUMEM”.

Quanto á palavra que ficou por dizer, vou deixar a dúvida persistir, existem vícios que têm pela importância dos mesmos de ficar no segredo dos deuses, mas antes de vos deixar com a promessa de voltar brevemente apetece-me dizer, sim é verdade eu  ... corro.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.