O presidente quer comunicar…!

por João Pedro Costa 0

Confesso que, considerando a história que foi escrita nestes 16 anos do jovem concelho da Trofa, já poucas coisas me surpreendem. Mas ver um presidente de Câmara no exercício das suas funções a sentir necessidade de, a meio do seu mandato, recorrer a serviço pago do Facebook – “PATROCINADO” – para invadir o nosso feed de notícias (que nos é imposto nas nossas visualizações) sem ser convidado, com o intuito de alargar a sua base de “gostos”, num esforço que representa um investimento de largas centenas de euros, é algo que vai para além daquilo que poderia imaginar...! Em pouco mais de uma semana, Sérgio Humberto conseguiu desta forma passar de cerca de 3054 gostos para 4608 (mais 1554) há hora que escrevo estas palavras, Quarta-feira, 16 de Setembro, pelas 23:30h.

Face ao aqui exposto a 26 de Agosto passado pelo João Mendes, espero sinceramente que este “PATROCINIO” esteja a ser sustentado pelo autarca Sérgio Humberto, a título pessoal. É que a linha que separa a Câmara Municipal da Trofa e as ambições políticas de determinados sectores, nas redes sociais, nem sempre é muito clara... Se for o PSD a sustentar, tudo bem: entre bandeiras, panfletos e gostos na página do líder, a "coisa" ficará ela por ela...
Para quem surge sempre tão confiante no trabalho que está a desempenhar, não deixa de ser estranha esta incursão pelo mundo do culto da imagem! Fica a sensação de um certo desespero, apesar de ainda faltarem mais de dois anos para as próximas autárquicas, perceber esta súbita necessidade de Sérgio Humberto em apostar (e pagar) a sua promoção nas redes sociais. Serão dúvidas face às suas capacidades enquanto autarca ou apenas uma enorme necessidade de comunicar?!
Vamos assumir que o presidente foi de repente tomado por essa enorme vontade de comunicar. Assim, e para evitar gastos desnecessários, faço daqui um apelo a todos os trofenses (aqueles que ainda não o fizeram) para que coloquem um gosto na página pessoal do presidente. Gratuitamente, claro! Se o presidente precisa de comunicar, vamos ajudá-lo e poupá-lo a gastos desnecessários nestes tempos de crise e escassez. Pode ser que, desta forma, não sejamos no futuro novamente surpreendidos pela utilização da página da Câmara Municipal da Trofa para servir a propaganda da coligação Unidos pela Trofa. Não perca tempo caro leitor: ajude Sérgio Humberto! Ele quer comunicar.


Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.