TROFA: Degelo coloca em perigo pinguins…!

por João Pedro Costa 0

Esta semana, fui atacado por um “facebookiano”, com perfil falso, de nome Alberto Fernandes, que gravita pelas redes sociais “da Trofa”, cobardemente disfarçado de, imagine-se só – Pinguim! Penso que o animal, originário do Pólo Sul, região Antártida, terá dado à costa na Póvoa do Varzim, fugido do pré-degelo que atualmente se abate sobre as regiões mais geladas do globo.
No momento em que pisou terra, o seu estado era débil e encontrou um “JOTINHA” que lhe prestou os primeiros socorros, ensinando-lhe algumas técnicas para conseguir a sua sobrevivência, em particular na Trofa, terra onde continua a ter alimento para garantir a sua sobrevivência…! A técnica do “panfleto anónimo” foi a primeira a ser ensinada e, seguindo as novas tecnologias, convertida em “perfil de facebook anónimo”, garantindo assim que não se alterasse o “ADN” da espécie, assente numa personalidade cobardolas, ao nível do estrato escumalha da sociedade.



Num ato de desespero terá afirmado no seu mural:



Alerto todos os seus amigos no facebook (já mais de 200) para alguns cuidados a ter com as suas pequenas bicadas, que poderão provocar náuseas ligeiras, que não duram mais do que 5 segundos (segundo alguns casos já descritos).
Este comportamento estranho do animal está relacionado com a adaptação climática ao habitat da Trofa, bem diferente dos cerca de 50 graus negativos a que estava habituado, o que alheado à sua frustração pela incapacidade de, pertencendo à classe das aves não saber voar, poderá anunciar um carácter mais intempestivo para os próximos meses - à medida que se aproximam os atos eleitorais.



Se alguém vir o animal a circular pela Trofa, com um porte de cerca de 1 metro e 65 de altura, e se sentir incomodado, poderá contactar os administradores do “E a Trofa é minha” ou, em alternativa, ligarem para os serviços da Câmara Municipal da Trofa, que rapidamente tratarão de providenciar uma jaula no jardim Zoológico da Maia, para alojamento temporário, até que seja construído o novo jardim Zoológico da Trofa dado que a sua influência ditará esta como uma obra prioritária e estratégica para a sua procriação…



Foto principal: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.