Apresento-me a todos os leitores do “ E a Trofa é minha “

por Luís Ferreira Gomes 0

Cheguei a esta terra algures durante o ano de 91, mas a primeira recordação é um dia em que de saída para voltar a população até os paralelos “arrancava”, na altura não sabia se tinham ou não razão e porque estava aquilo a acontecer. Na altura acho que até na CNN a noticia passou.

Pensei eu, se vier um dia para cá venho para o lugar certo …

Depois de uns anos, a dividir-me entre a terra que me viu crescer “Paredes” e a Trofa onde vinha porque por cá tinha perdido uma parte do meu coração, mudei-me para cá de vez em Janeiro de 1998, e como gosto de perceber os lugares onde estou, não deixei de tentar compreender pouco a pouco a história e a forma de vida das pessoas na Trofa.

Hoje passados todos estes anos e depois de ter atravessado a cidade de lado a lado, indo em direcção ao mar, tendo uma vista abrangente sobre a cidade, fico por vezes tentado a tentar compreender o que está bem, aquilo que não está nada bem, e o que é necessário para que fique melhor. Faço comparações com a cidade de onde vim, e de facto o que mais me interessa ao olhar são mesmo as pessoas, a maneira como elas vivem a sua terra, a sua cidade.

Escrevi um livro recentemente, porque a poesia é um dos meus passatempos, e foi com orgulho que o apresentei na minha terra, a terra onde vivo, fico  eternamente  grato a todos aqueles que de uma forma ou outra me deram apoio, fiquei nesse momento a conhecer bem melhor a Trofa.

Quero deixar aqui o agradecimento à equipa do E a Trofa é Minha pelo convite para participar neste projecto, onde espero deixar um pouco da minha visão sobre aquilo que me despertar atenção, nesta que é antes de mais a vossa terra, a terra daqueles que aqui cresceram e que devem saber valorizar cada espaço, mas também dar valor às pessoas que se orgulham da mesma. A todos os outros membros desta equipa agradecer desde já tudo aquilo que vou aprender convosco, mas só o prazer de vos ir conhecer cada dia melhor já é algo de muito especial.

Espero chegar a todos, espero ser útil para alguns (quantos mais melhor), espero ajudar a que coisas boas aconteçam, porque a TROFA também é minha.

Obrigado.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.