Parque das Azenhas: bom tempo, boas notícias

por João Mendes 0

Com as recentes subidas de temperatura, a vontade de sair da casa aumenta e as pessoas saem à rua. E com este sol, com ou sem gradeamentos, um dos locais que mais atrai os trofenses é, por motivos óbvios, o Parque das Azenhas.

Assim, e após um bom almoço de Domingo com familiares, decidimos no final percorrer o passeio ribeirinho do nosso concelho, para ajudar a digestão e respirar um pouco de ar puro. Entramos pela Barca e fizemos todo o trajecto até ao final do caminho, junto à ponte ferroviária sobre o Ave. Pelo caminho encontramos amigos e inúmeros outros trofenses que, a pé ou de bicicleta, por ali desfrutavam também do bom tempo e do sossego do rio. Pudemos ainda verificar não só que as obras foram retomadas, a partir da Barca e em direcção oeste, como também que alguns arranjos estavam já em curso, nomeadamente a reconstrução do piso em zonas onde o mesmo se encontrava rachado e partido há já algum tempo.

Quer isto dizer que o parque abandonado que encontrei há alguns meses em pouco se assemelha ao Parque das Azenhas que encontrei neste meu passeio. O mato gigantesco que ocupava parte do pavimento desapareceu, os postes caídos foram recolocados no devido lugar e as mazelas no piso estão agora a ser recuperadas, como é possível verificar pela fotografia que abre esta publicação e que configura apenas um de muitos exemplos.

Infelizmente, algumas armadilhas persistem. Os passadiços continuam bastante danificados e obrigam a que saltemos entre eles (ouve-se por aí que um qualquer imbecil terá entrado no Parque das Azenhas de jipe e terá destruído parte das pontes. Haverá alguém assim tão estúpido?) e a azenha junto à entrada da Barca continua a ser um convite à tragédia. Contudo, e dada a evolução recente da obra, estou confiante de que ambas as situações serão em breve ultrapassadas.

De qualquer forma, a evolução é notória e a esperança de ter o Parque das Azenhas pronto e funcional já este Verão parece cada vez mais uma certeza. Apesar da demora, este dossier é um dos grandes trunfos da coligação Unidos pela Trofa que, depois de ter herdado o resultado da irresponsabilidade pré-eleitoral do anterior executivo, parece agora no bom caminho para solucionar este problema que configurará uma significativa melhoria na qualidade de vida dos trofenses. Já era tempo!

João Mendes

Radicalmente contra todas as formas de instrumentalização dos recursos públicos em função dos apetites partidários e com um apetite insaciável pela desconstrução de mentiras e outros embustes que nos são diariamente oferecidos pelas elites dirigentes, a minha luta é por um concelho da Trofa mais transparente, mais íntegro e no sentido da evolução contínua, onde o poder cuja função é servir-nos pode e deve ser questionado. Das pessoas para as pessoas, sem medo nem clientelas.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.