Meu querido mês de Agosto

por João Mendes 0

Agosto é sempre um mês especial. Há sol e boas temperaturas, as festas multiplicam-se, os emigrantes, cada vez mais graças às políticas de redução do desemprego levadas a cabo pelo executivo do desonesto Passos Coelho, regressam às suas terras, e a silly season delicia-nos com patetices de todo o género. Decidi desligar-me (quase) totalmente da blogosfera mas não deixei de estar atento ao que por cá se foi passando. E não foi pouco.

Agora é chegada a hora de fazer uma actualização e o E a Trofa é Minha irá dedicar os próximos dias a alguns acontecimentos que marcaram o nosso querido mês de Agosto. Das festas em honra a Nossa Senhora das Dores a outras romarias que, um pouco por todo o concelho foram acontecendo, passando por algumas entrevistas aos principais actores políticos locais, pelas anunciadas obras no Aquaplace ou pela histórica assinatura de um acordo que promete acabar de uma vez por todas com os maus cheiros provocados pela Savinor, muito aconteceu que merece a nossa atenção. Destaque também para o 1º Festival Internacional de Cinema e Literatura da Trofa – o CineTrofa – uma das mais interessantes iniciativas que tenho memória no nosso concelho que, apesar de ter arranque marcado para Outubro, já faz mexer as ruas da Trofa.

Foi um mês mais interessante do que à primeira vista poderá parecer. Até a um banho público do nosso presidente teve direito. Uma actividade que, tendo sido desvirtuada e banalizada pelas redes sociais, foi criada precisamente para sensibilizar para o problema – a ALS/ELA – que levou Sérgio Humberto a levar com um balde de água fria da sua chefe de gabinete. Um momento interessante que, apesar de cheirar um bocadinho a marketing político, demonstrou uma vez mais uma abertura do actual edil que não era conhecida aos seus antecessores. Estará ele disposto a outros banhos?

Agosto acabou. Hoje começa o mês de Setembro e com ele o regresso à vida real da esmagadora maioria dos trofenses. Passemos rapidamente o mês anterior em revista que muito haverá a dizer sobre o mês em que o actual executivo completa um ano de mandato. Até já caros amigos, a Trofa é Nossa :)

João Mendes

Radicalmente contra todas as formas de instrumentalização dos recursos públicos em função dos apetites partidários e com um apetite insaciável pela desconstrução de mentiras e outros embustes que nos são diariamente oferecidos pelas elites dirigentes, a minha luta é por um concelho da Trofa mais transparente, mais íntegro e no sentido da evolução contínua, onde o poder cuja função é servir-nos pode e deve ser questionado. Das pessoas para as pessoas, sem medo nem clientelas.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.